domingo, janeiro 30, 2005

2º Encontro de Empresários

Em Outubro de 1998, o 1º Encontro de Empresários do Concelho de Alenquer constituiu um extraordinário sucesso organizativo da ACICA.
Daí até ao presente, os condicionalismos económicos, conjunturais e estruturais, sofreram uma considerável evolução, em muitos casos, de sentido negativo. Julgando oportuno voltar a reunir-nos, para uma aprofundada reflexão em comum, a Direcção da ACICA inscreveu, como importante objectivo programático, a realização de um 2º Encontro.
Previsto para o final do mandato da actual Direcção, serviria como motivação e lançamento das bases de actuação da futura equipa dirigente da ACICA. Assim, foi agendada a sua concretização para Fevereiro de 2005. Simplesmente, a situação politica evoluiu de forma imprevisível, transtornando os nossos planos de um modo irremediável.
De facto, para que toda a discussão tivesse sentido, seria essencial conhecermos as posições, as intenções e as propostas de acção dos responsáveis governativos, que, naturalmente, seriam convidados a participar, em lugar de grande destaque. Ora, neste momento, quem pode garantir a condução do próximo futuro?
Forçados a desistir, esperemos por novos tempos, em que a estabilidade governativa seja condição basilar, para que as organizações e as empresas nacionais possam estabelecer e executar projectos de longo prazo.